3º Capitulo - Por um fio

domingo, 4 de abril de 2010

 


Cena 1
[Mãe do Yan no telefone]
-Sandra: Sim, pode deixar, eu aviso ele, certo, obrigada!
- Yan:(Deitado no sofá) Quem era mãe?
- Sandra Seu professor de Biologia!
- Yan: O Cassio?! O Que ele queria?
- Sandra:E Você ainda pergunta? você ficou de recuperação por 1 décimo.
- Yan:Ja até imagino..
- Sandra:Seu professor disse, que irá ter recuperação, hoje as 13:00hs!
- Yan: Mas...(Sua mãe o interrompe)
- Sandra: Mas nada, depois não reclame de sua nota!
- Yan: Tá bom! Eu vou!

Cena 2

[Yan no telefone]
- Yan: Alô! Léo?! Léo desculpa não vou poder ir até a sua casa hoje para
ensair a apresentação de geografia...
- Yan: Mas amanhã a gente se fala, Abraço!

(Yan fica em silêncio)
(Yan pega o telefone e liga para Igor)

-Yan: Alô! Igor!
-Igor: Fala.
-Yan: Olha, me encontra agora no lago da Ilha Doss!
- Igor: Agora?!
- Yan: Claro!
- Igor: O.K! Vejo você!

Cena 3
 [Yan vai em direção ao Pear]


 - Yan: Será que ele já foi? (Fala sozinho),
(De repente, Max chega)

-Max:Vai nadar?
-Yan: Não, Não! Não sei nadar!
-Max: Certo, só em certas ocasiões.
- Yan: Hã?!
-Max: O Que acha do mar ein?!
- Yan: Ah, uma imensidão azul?
-Max: Não, quando se está em baixo da agua!

(De repente o telefone do Yan toca)
(Yan lê uma mensagem que o Igor mandou)
-" Já estou indo para a ilha. Ass: Igor"
(Max some de repente)

-Yan: Eu queria que você parasse de fazer isso!
(Yan olha para os lados, para ver se nao tem ninguem)


(Yan pula na agua e vai nadando).



Cena 4
 -No lago da Ilha..

- Yan: (Ergue a cabeça para sair da agua) Ufa!
-Igor: Pensei que nao ia chegar nunca!
- Yan: Não exagera já to aqui!
- Igor: O Que você queria falar comigo?
- Yan: Olha, eu nao vou poder ir a sua casa hoje a tarde!
- Igor: Por que?
- Yan: Tenho recuperação de Biologia!
- Igor: Quando?
-Yan: Hoje de tarde!
- Igor: Sério?
-Yan: Sim!
-Igor: Que legal!
-Yan: Legal?! Não é você que vai ficar quebrando a cabeça!
-Igor:Yan, essa é a oportunidade!
-Yan: Oportunidade para quê?
- Igor: De usarmos o laboratorio da escola!
-Yan:Não sei não..
-Igor: Vamos até a casa da árvore, la eu te explico!

(Os dois voltam nadando)




Cena 5
- Na casa da Arvore..


[-]Yan e Igor conversando
-Igor: Olha, hoje podemos usar o laboratorio para fazermos umas experiencias!
-Yan: Igor, eu ja te disse, eu acho essa ideia uma loucura.
-Igor: Relaxa vai da certo.
-Yan: Não sei não ein!
-Igor: Só preciso de uma amostra de cabelo!(Olhando para Yan)
- Yan: E tem que ser minha??!
-Igor: Ah, para de moage, dá logo aí!
-Yan:(Ranca um fio de cabelo)Toma!
-Igor: Vejo você mais tarde!

Cena 6
-Na Escola..

(Toca o Sino)
- Igor: Olha, você vai para a sua sala fazer a sua prova!
-Yan: E Você?
- Igor: Eu vou tentar me infiltrar no laboratorio, só não deixe o Cassio sair da sala!
- Yan: O.K.

 [-] Igor em frente ao Laboratório
 [-] Yan já dentro da sala de aula fazendo a prova!


-Cassio: Bom alunos, a prova é individual, sem consulta! Boa sorte a todos!
 -Yan:(pensa..) "Tomara que o Igor consiga!"

[-] Enquanto isso no Laboratorio...
- Igor: E agora?! Qual será o miscroscópio correto!
- Igor:Ah, esse aqui!
(Igor tira do bolso uma caixa, dentro da caixa está o fio de cabelo do Yan)

[-] Na sala de aula..


-Cassio: Alunos, continuem fazendo a prova, eu só vou até o laboratorio, buscar
algumas amostras de seres pluricelulares! Ja volto!

(Yan corre para falar com o professor)
-Yan: Não professor
- Cassio: O que foi?
-Yan: Quero dizer, não precisa fazer isso!
-Cassio:Yan, realmente é necessario!
- Yan:  O Srº quer que eu..(O Profº interrompe Yan)
-Cassio: Olhe, volte imediamente para o seu lugar, se não eu recolho a sua prova!
- Yan: Ta bom!
-Cassio: Eu ja volto!
-Yan:*Oh! Meu Deus, e agora?!

[-] No laboratório



- Igor: Pronto agora só falta imprimir.
 - A porta do Laboratorio abre..

-Cassio: Igor, o que está fazendo aqui?
-Igor: nada, ja estava de saida!
-Cassio: Igor, voce sabe que nao pode estar aqui sem supervisão.
-Igor: O.K! Já estou indo!
-Cassio: Tudo bem!
-Igor: (Igor pega a sua mochila e vai embora)

Cena 7

- Na ilha Doss..

-Igor: Eai como foi a sua prova?
-Yan: Um inferno!
-Igor: Cara, eu te disse para nao deixar o seu professor ir até lá!
- Yan: Foi mal! Eu tentei impedi-lo!
-Igor: Que perigo, nós corremos!
-Yan:(Grita*)Eu já disse que foi um acidente!
 (O Corpo do Yan cai e virá agua)


-Igor: (Fala apavorado*) Yan, cade você!
-*O Corpo do Yan volta ao estado normal!
- Yan: Uauu! O que foi isso?!
- Igor: Você viro aguá!
-Igor: Nossa, que demais!
-Yan: Demais? É assustador!
-Igor: Táh, por que eu também nao faço esse "demais"?
-Yan: Você vem perguntar para mim?
-Igor: Mas voce tem, eu tambem deveria ter!
- Yan: Igor, vamos!
- Igor: Mas..(Yan puxa ele pelo braço e vão embora)

 Cena 8
 - No Laboratório no fim da tarde...

-Cassio:(*Passa em frente ao laboratorio e vê o ar codicionado ligado)
-Cassio: Quem deixou isso ligado!
-*Ele ve algo no computador e vai ver!
-Cassio: O Que é isso?
-Cassio: Essa não..!(espatado)

Não perca o Próximo capitulo: Agora Igor, vai descobrir o seu poder! Cássio fica pensando no arquivo que ele viu no computador, que o Igor deixou acidentalmente! Não perca isso e muito mais..


0 comentários: